sábado, 16 de novembro de 2019

Meia década não é meio século

"O Último Baile (da Ilha Fiscal)" (1905), pintura de Aurélio de Figueiredo (1854-1916) pertencente ao acervo do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
"O Último Baile (da Ilha Fiscal)" (1905), pintura de Aurélio de Figueiredo (1854-1916) pertencente ao acervo do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

O Brasil completou 130 anos de proclamação da República e teve gente que aproveitou a data para pedir a volta da Monarquia.

Vejamos:

Em 2014 o Brasil mergulhou na pior recessão da história da República, da qual ainda não saímos. Isso configura MEIA DÉCADA PERDIDA.

Seria a pior crise econômica da história do país? Não.

O pior período para a economia brasileira foi durante a regência de Dom Pedro II, quando o Brasil teve MEIO SÉCULO XIX PERDIDO. Isso mesmo: até no Brasil Colônia houve mais desenvolvimento.

O Brasil foi o ÚLTIMO país das Américas a proibir o trabalho escravo, o que ocorreu somente em 1888. Essa é uma vergonha de verdade, e não aquela piada do "7 a 1 pra Alemanha".

Portanto, com todos os defeitos que uma República Democrática possa ter, inclusive a eleição eventual de postes e famílias de bossais, ainda é bem melhor do que beijar a mão de gente de sangue azul com a conta corrente no vermelho.

Veja também:


Vivalenco.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.