segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Nem tudo pode ser planilhado

Imagem publicada originalmente no antigo site MP Lafer hpG em agosto de 2001.
Imagem publicada originalmente no antigo site MP Lafer hpG em agosto de 2001.


Em 1997 não havia Instagram e, consequentemente, não existiam influenciadores digitais. Então, com 21 anos nas costas, ninguém me avisou que poderia ser um péssimo negócio vender um veículo seminovo para comprar um MP Lafer 1974. 

"Carro só dá despesas" - eles dizem.

Quando criei o site mplafer.net em 2001, ninguém me disse que eu poderia canalizar o conteúdo para vender coisas, ao invés de escrever artigos viajandőes, para dar vazão a uma paixão por carros, fotografia e viagens propriamente ditas.

Escrever um livro sobre a marca em 2012? Fundar a própria editora? Bancar a gráfica?

"Cara, tem jeito mais fácil de ganhar dinheiro" - poderiam me aconselhar. E tinha mesmo.

Mas como eu seria convidado para publicar o segundo livro (Arquiteto 1.0), antes de começar a escrever sobre finanças?

Como eu entraria no time da Suno Research sem essa bagagem adquirida por minha teimosia em alimentar um "capricho"?

Se fizer as contas, já deixei de monetizar várias horas de trabalho com textos que nunca me renderam nada. Provavelmente, já deixei algumas centenas de lotes de ações pagadoras de dividendos na oficina mecânica, ao longo de mais de 20 anos.

Porém, não me arrependo de nada.

Você tem 21 anos? Não tem problema algum em seguir gente que ensina a economizar dinheiro, abrindo mão de algumas vontades. Mas saiba filtrar as coisas.

Se tiver que seguir alguém de verdade, siga seu coração. Isso pode não te deixar rico, mas te deixará mais feliz e realizado.

Veja também:


Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.