segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Marketing também se constrói

A décima edição do livro clássico de Ênio Padilha em versão eletrônica.
A décima edição do livro clássico de Ênio Padilha em versão eletrônica.

Por melhores que sejam algumas faculdades de Arquitetura e Urbanismo no Brasil, o mesmo se aplicando aos variados cursos de Engenharia, existem duas lacunas que ainda precisam ser preenchidas: a educação financeira para o profissional, e o seu Marketing pessoal.

Na verdade, estas são frentes que deveriam ser atacadas em diversas áreas do conhecimento: na Medicina, no Direito e até nas áreas exatas de Economia e Contabilidade.

Porém, vamos resolver um problema de cada vez. Nos centremos no "Marketing para Engenharia e Arquitetura", livro escrito pelo professor Ênio Padilha, engenheiro eletricista que há mais de duas décadas estuda o assunto e apresenta concorridas palestras no Brasil inteiro sobre o tema.

A versão impressa do livro já vendeu mais de 25 mil exemplares em nove edições. A novidade agora é que a obra está disponível também na versão eletrônica, bem mais acessível aos jovens engenheiros e arquitetos do Brasil.

Este é o tipo de livro que a gente lê e fica com a impressão de que deveríamos ter lido bem antes, e assim teríamos economizado o tempo e a energia gastos em caminhos improdutivos até encontrar uma saída plausível para divulgar corretamente a qualidade do nosso trabalho, e que os estudos do Padilha nos aponta de forma clara e elementar, sem imposições.

Estamos vivendo numa época de excesso de informação não filtrada, com extrema facilidade para acessar conteúdo não verificado, que aparentemente é capaz de nos ensinar algo. Muita gente tem a falsa impressão de que é possível aprender conceitos valorosos em vídeos de cinco minutos no YouTube.

De concreto, porém, é que a leitura segue sendo um modo confiável de estudar e se aprimorar naquilo que é essencial para o bom desenvolvimento de uma carreira. Neste ponto, a autoridade do mestre Ênio Padilha não foi construída sobre a audiência de vídeos sensacionalistas, mas justamente com a autoria de diversos livros editados e revisados com rigor profissional.

Que seus outros escritos possam ganhar também a versão eletrônica. No momento, recomendamos sem ressalvas o "Marketing para Engenharia e Arquitetura" - obra fundamental na biblioteca real ou virtual de engenheiros e arquitetos.

Veja também:


Vivalendo.com recomenda:

2 comentários:

  1. Querido amigo Jean Tosetto. Tê-lo como leitor é uma grande honra. Ler uma recomendação sua para um livro meu é uma alegria imensa. Você é um leitor extremamente qualificado e um autor de "série A". Muito obrigado, de coração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Padilha, "amigos de verdade se recomendam" - lembra? Abraço!

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.