terça-feira, 27 de setembro de 2016

Compartilhar e construir

Texto publicado originalmente em 27 de setembro de 2014 no Facebook.

Não se deve subestimar o poder das redes sociais na Internet. Este fenômeno cultural ficará marcado na história da humanidade, tanto quanto foi a revolução sexual com a criação da pílula anticoncepcional nos anos de 1960, e a revolução industrial, há alguns séculos.

O verbo mágico das redes sociais é "compartilhar". Notem que o verbo "compartilhar" é bíblico. Jesus compartilhava o pão e o vinho.

A grande diferença: em seus milagres Jesus multiplicava os pães e depois compartilhava. Nas redes sociais a gente compartilha para multiplicar.

Mas será que estamos compartilhando o pão e o vinho, no sentido mais elevado da expressão?

Infelizmente não.

O que vemos nas redes sociais, na grande maioria das vezes, são piadas de péssimo gosto, cenas de violência, mentiras eleitorais, futilidade.

Não estou pedindo aqui para que as pessoas se convertam em frades ou filósofos na hora de usar as redes sociais, mas precisamos ter ciência da capacidade das mesmas para compartilhar coisas positivas e ideias construtivas.
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.