quinta-feira, 6 de outubro de 2016

NEVERNETLAND

A bandeira de NEVERNETLAND. (Publicado no Facebook em 06 de outubro de 2015)
A bandeira de NEVERNETLAND.

Estou a procura de investidores para criar um parque turístico livre da internet e dos smartphones. Para entrar neste lugar o visitante terá que deixar num guarda-volumes qualquer aparelho conectável à internet, câmara fotográficas digitais e paus de selfie.

Em NEVERNETLAND as pessoas ficarão hospedadas por alguns dias, se desintoxicando da tecnologia das redes cibernéticas. Elas vão ter que conversar umas com as outras e não vão perder tempo fotografando tudo a cada 15 segundos.

O ingresso no parque dá direito a uma câmera fotográfica convencional, com filme de 12 poses. Deste modo as fotos serão bem selecionadas. Os negativos das imagens ficam no parque e a pessoa sai dele com as fotos impressas, como antigamente.

O papel da revelação das fotos será ultra sensível à luz de scanners. Deste modo as fotografias não poderão ser compartilhadas na internet, mas apenas vistas pessoalmente. As pessoas terão que se visitar para ver as imagens umas das outras.

As atrações do parque serão todas aquelas que já temos nas cidades e no campo, mas que não valorizamos por causa da distração causada pelo ambiente virtual. Por isso, os carros de NEVERNETLAND não terão aparelhos de GPS.

Aceito sugestões para aprimorar o escopo do projeto.

2 comentários:

  1. Hahahahahahaha. Fornecer as fotografias em papel ultra sensível à luz de scanner é o suprassumo da crueldade! (mas a ideia é ótima!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imaginou a fotografia sublimando na mesa digitalizadora? Abraços!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.