sábado, 2 de julho de 2016

Tia Nena

Paisagem rural imaginada pela Tia Nena. (Publicado originalmente no Facebook em 26 de abril de 2016.)
Paisagem rural imaginada pela Tia Nena.

Depois de alguns anos sem ir para São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais - onde fiz a revisão do meu primeiro livro tomando café na sala de piano do Hotel Cosini - levei a Carol para conhecer alguns parentes por parte da mãe, a Renata.

Almoçamos na casa da Tia Aparecida Dizaró e me apaixonei por esta pintura sem título, executada em técnica espatular por uma artista que, se vivesse num grande centro, teria espaço em qualquer galeria de arte.

Fico imaginando quantos artistas permanecem anônimos em suas cidades natais, fazendo a felicidade para seus próximos de verdade, e não através de redes virtuais.

Por alguns instantes me transportei para esta paisagem rural, perto de um conjunto de casinhas que eu gostaria de ter projetado. Esse quadro me lembrou que a vida passa rápido e que devemos priorizar a busca pelo belo nas boas músicas, nos bons livros, nas boas companhias e nas artes em geral. Sem virtuosismos, embora apreciar o que é bom não é pecado, é uma virtude.

Tia Nena, obrigado pela acolhida. Parabéns pelo seu lindo trabalho.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.