domingo, 17 de julho de 2016

Bowie

David Bowie em imagem promocional de 1967 editada por terceiros sem registros de direitos autorais. Texto publicado originalmente no Facebook em 11 de janeiro de 2016.
David Bowie (08/01/1947~10/01/2016).

O mundo precisa de gênios artísticos desajustados, que pensam fora do eixo e que ganham tudo, pois nunca tem nada a perder. Gente que cheira as carreiras que nunca vamos experimentar, que faz amor de várias maneiras que nunca ousaremos tentar.

Sim, o mundo está repleto de seguidores cegos, que apenas copiam as loucuras de seus ídolos sem ter nada para oferecer em troca. O mundo precisa de gente certinha também, pois são as pessoas comportadas que fazem o trabalho subterrâneo de mantê-lo girando.

Precisamos dos gênios desajustados para imaginar como seriam nossas vidas se não ligássemos para as regras. E como esses artistas também se ferram de verdade, diante de todos, nos confortamos em saber que estamos protegidos das eventuais vaias e da piedade sem limites.

Como sei que faço parte do grupo dos comportados, não vou me tatuar, deixar o cabelo crescer, tomar uma garrafa de uísque por dia. Essas coisas não impressionam mais ninguém. Isso deveria ser privilégio dos artistas, especialmente os roqueiros.

Quando alguém como David Bowie morre só tenho duas coisas a fazer: lamentar e agradecer. Lamentar por um mundo que está cada vez mais chato, e agradecer por sua entrega para oferecer uma válvula de escape para aqueles que tentam fazer tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.