sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Conselhos para um jovem estagiário

"Respeite elas como se fossem nobres ou mesmo divinas. Elas não merecem nada menos do que isso."
"Respeite elas como se fossem nobres ou mesmo divinas. Elas não merecem nada menos do que isso."

Senta aí, garoto. Eu sei que você está com medo. Já tive 18 anos. Começar a faculdade nesta idade e ainda fazer estágio não é fácil. É mais difícil quando você sai de casa. Tudo é novo. Tudo é incerto. Mas assim é a vida. O sabor dela está justamente em não saber como ela vai prosseguir.

Quer ter mais chances de sucesso? Esqueça essa baboseira de ter que ser o melhor, o tempo todo. Isso é loucura.

Mas tente ser como um cavaleiro templário. Sua missão é proteger os peregrinos em suas jornadas. Eles querem rumar para uma vida melhor. Ajude-os.

Pode ser o sujeito de pé, ao seu lado no metrô. Pode ser o cliente da sua empresa.

Se você tratar o seu cliente como um cavaleiro templário trata um peregrino, ele vai voltar para agradecer. Porém, isto significa que você jogará duro com os salteadores. Os caminhos estão cheios deles. O melhor a fazer é evitá-los, com a ajuda de outros templários.

Trate seu chefe ou seu patrão como um centurião. Mostre respeito, lealdade e obediência. Deixe-o saber que você não quer o lugar dele, pois se ele progredir, você subirá junto. Com o tempo, você também poderá ter uma legião para comandar.

Sobre as garotas?

Trate todas como se fossem princesas. Todas. Respeite elas como se fossem nobres ou mesmo divinas. Elas não merecem nada menos do que isso. O mundo já é bem mais complicado para elas e está cheio de caras inconvenientes as incomodando. Não seja um deles.

Seja cavaleiro.

Então, pode ser que você conheça uma princesa mais do que especial. Se casar com ela, a trate como uma rainha.

Rainha. Entendeu?

E tente ser um bom pai. O bom pai não é amiguinho dos filhos. Pai é pai. Seja duro quando tiver que ser duro. Seja carinhoso quando tiver que ser carinhoso. Sobretudo, construa boas memórias para as crianças. Elas vão precisar disso quando crescerem. Pode ser que você seja pai de uma princesa também.

Então, você saberá o que me motivou para te aconselhar agora.

Na hora do aperto, pode contar comigo. Agora vai lá. Volte para o seu trabalho.

Confira esta mensagem no vídeo a seguir:


Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.