sexta-feira, 17 de maio de 2019

Fittipaldi e a volta por cima

Emerson Fittipaldi em reprodução de imagem da TV ABC.
Emerson Fittipaldi em reprodução de imagem da TV ABC.

O vídeo a seguir é longo, tem 3 horas e 26 minutos. Mas você pode começar a assistir a partir das 3 horas, para ver o final de uma das maiores corridas de todos os tempos, que em 2019 completa 30 anos: as 500 Milhas de Indianápolis, vencidas por Emerson Fittipaldi.

Essa terá sido possivelmente a maior vitória de sua carreira, dentro e fora das pistas. Fittipaldi era bi-campeão mundial de Fórmula 1 quando montou a própria equipe na década de 1970, que lhe dragou as finanças e lhe custou muitos anos longe dos títulos.

Fora da Fórmula 1, Fittipaldi recomeçou do zero, numa pequena equipe da Fórmula Indy. Nas voltas finais das 500 Milhas de 1989 ele trava um duelo com Al Unser Jr., que claramente contava com a torcida do narrador da TV americana.

Unser espremeu Emerson entre seu carro e a grama. Fittipaldi seguiu na pista e Jr. foi parar no muro. O vencedor desce do carro e chora. Foi uma grande volta por cima, como só o esporte pode nos proporcionar.

Quando as coisas ficarem duras para você, reveja este vídeo.

O Senna foi um gênio? Foi. O Piquet foi bom também? Demais. Mas a gente pode aprender muito com Emerson Fittipaldi. A vida dele segue difícil, segundo o noticiário sobre suas dívidas, mas ele já provou ser capaz de superar as adversidades. Ele é verdadeiramente um brasileiro.



Veja também:


Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.