segunda-feira, 24 de julho de 2017

Inovare: de Andradas para Paulínia

Cristiano Carlin Trevisan, Jean Tosetto e Horácio Lopes.

A Inovare Móveis Planejados é sediada em Andradas, no sul de Minas Gerais, uma cidade com tradição na fabricação de móveis, em função da presença de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil trazendo técnicas de marcenaria.

O Horácio Lopes é o gerente de vendas da empresa, encarregado também de pesquisar novas oportunidades de negócios. Ele entrou em contato conosco para marcar uma visita de apresentação em nosso escritório. Aqui, na medida do possível, recebemos as pessoas para ouvir o que elas tem para falar.

Para um representante de vendas não existe essa história de crise. Se não tem demanda em casa, o jeito é pesquisar o mercado lá fora, nem que seja para atravessar a divisa entre estados. É isso que a Inovare está fazendo, num mercado altamente competitivo como o de móveis planejados.

Quando o interfone tocou, notei que o Horácio estava acompanhado. Era o Cristiano Trevisan, proprietário da empresa. Quando você recebe um empresário na sua sala, precisa valorizar seu tempo. Logo fui alertando que o mercado em Paulínia está num longo momento de entressafra.

As pessoas acham que Paulínia é uma cidade imune à crise econômica e política que se instalou no Brasil desde 2014. Isso não é verdade. Também estamos sofrendo os efeitos das administrações danosas nas diversas esferas do poder, nos últimos anos.

Porém, contatos comerciais nunca são feitos visando retorno imediato. São medidas de longo prazo que estabelecem possibilidades futuras. Isso inclui a expectativa pela retomada do crescimento econômico que, ao que tudo indica, será mais lento do que esperávamos.

Não é hora, porém, de fechar portas e janelas. O sol precisa entrar para iluminar a arrumação dos cômodos. É isso que estamos fazendo. Estamos arrumando a casa e precisaremos trocar os móveis em breve. Eis uma boa notícia para arquitetos, designers, marceneiros e fabricantes.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.