quinta-feira, 13 de abril de 2017

Visão além do alcance

Alexandre Marini prepara a captura de mais uma imagem em 360 graus.
Alexandre Marini prepara a captura de mais uma imagem em 360 graus.

Os cavalos domados, que puxam charretes ou levam vaqueiros de um lado para o outro, usam antolhos, um artefato que os obriga a olhar apenas para frente, ou para onde o condutor determina através das rédeas. Existem profissionais que, sem saber, usam antolhos. Eles não conseguem olhar para os lados e não percebem as oportunidades que lhes cercam, pois estão sob as rédeas daquilo que aprenderam lá atrás.

Na construção civil vemos gente assim: aqueles que só fazem projetos ou que apenas gerenciam obras. Não querem se envolver com vendas e incorporações, pois se sentem seguros atuando numa só direção. O mercado imobiliário é outro ambiente onde os antolhos se multiplicam, com corretores que aprenderam a vender imóveis de um jeito, e não alteram uma vírgula neste protocolo - ficam sentados numa escrivaninha esperando o telefone tocar.

Quando o Alexandre Marini ingressou no ramo imobiliário, ele decidiu que não seria apenas mais um consultor, e decidiu buscar um diferencial para divulgar seus negócios. Ele se associou à Global Consultoria Imobiliária, de Sumaré, e investiu num equipamento fotográfico capaz de produzir imagens em 360 graus, nas quais o possível interessado num determinado imóvel poderia conhecer melhor seus atributos, mesmo sem uma visita presencial. Para tanto, Marini criou o site Imobview360, onde publica as ofertas de imóveis com links para navegação pelas imagens - um trabalho único na região de Campinas.

Tivemos a oportunidade de acompanhar o Alexandre numa visita realizada num sobrado que projetamos e construímos no loteamento fechado Terras do Cancioneiro em Paulínia, São Paulo. O resultado deste levantamento você pode conferir clicando aqui. Já o anúncio do imóvel, que se configura num ótimo investimento, está aqui.

Veja também:

2 comentários:

  1. Ótima ideia! Pode-se conhecer a casa virtualmente como se estivesse in loco. Muito linda, por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vera. Também ficamos bem impressionados com o resultado das imagens. Abraço!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.