terça-feira, 19 de junho de 2018

O Brasil de verdade não joga mais

O Brasil de verdade não joga mais - por Jean Tosetto

As Copas e as Olimpíadas tem um papel que as pessoas por vezes ignoram: estes eventos dizem que o tempo passa e, no meu caso, que estou ficando velho.

Creio que estou ficando velho e ranzinza, pois não consigo mais me empolgar (nem um pouquinho) com a seleção brasileira.

No meu tempo (vejam como estou envelhecendo) a gente tirava sarro do amigo corintiano quando o Marcos do Palmeiras pegava um pênalti do Vampeta. Aí chegava a Copa do Mundo e a gente torcia para o mesmo time. Incrível. Ficávamos ainda mais amigos. Marcos e Vampeta estavam lá, juntos para trazer a taça.

Hoje, não sei escalar o time do Brasil. Os caras jogam em clubes da Europa e muitos deles sequer passaram pelos grandes clubes brasileiros.

E como estou ficando velho e ranzinza, me recuso a torcer pelo Real Madrid. Nem quero saber do Barcelona, do Chester e do Manchester. Times ridículos que lavam dinheiro e levam nossos craques.

Na próxima Copa, a seleção brasileira tem que enfrentar uma final eliminatória antes mesmo de começar as eliminatórias com outros países. De um lado a seleção de jogadores que jogam na Europa e de outro a seleção de jogadores que jogam no Brasil. Um jogo de ida em Londres (onde o falso Brasil mais joga seus amistosos) e o jogo de volta no Pacaembu, pois acabaram com o Maracanã.

Quem ganhar segue em frente. Aí quem sabe eu volte a torcer pelo Brasil, se o time formado por palmeirenses, corintianos, flamenguistas e tricolores - dentre tantos outros - ganhar.

Veja também:



Um comentário:

  1. Sim, você é um rabugento! Mas é um rabugento inteligente. Seus argumentos são válidos. Infelizmente, Jean, temos de admitir que a economia brasileira não dá conta de manter aqui os talentos que o nosso futebol consegue produzir. E isso não é culpa nem dos jogadores nem da Seleção Brasileira. Muitos brasileiros que estão entre os melhores do mundo nas suas profissões estão morando e trabalhando fora do país. Já pensou, se todos os melhores cientistas brasileiros tivessem de viver no Brasil...

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.