sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A politicagem é uma grande teia de aranha

Publicado originalmente no Facebook em 16 de setembro de 2014.

A vida é fácil?
Não. Não é.


O sol é para todos?
Sim, ele brilha para todos, pelo menos aqui no Brasil.

Percorremos os campos e as cidades, e conversamos com as pessoas para constatar o seguinte: quem quer estudar, trabalhar, empreender e progredir na vida, sempre encontra uma solução.

Logicamente as coisas não acontecem de forma rápida para a a grande maioria das pessoas. Não por culpa delas, mas por causa de circunstâncias alheias.

E nesse alheio entram os safados, os corruptos, os mentecaptos. Gente que, se trabalhasse de forma honesta, também chegaria lá, mas eles querem cortar o caminho de qualquer jeito.

Essa gente experimenta o sabor do mel furtado e se lambuza. Nada é suficiente para eles. Logo, os códigos morais que valem para nós não valem para eles.

Essa gente cara de pau entra na política e se elege, ou elege seus representantes, e deste modo os safados espertos são idolatrados pelos safados bobões.

Essa gente veste roupas boas e frequenta a alta sociedade. Estão sempre bem na foto. Volta em meia vão para os "States", para viver um pouco num país de primeiro mundo, pois é por causa dessa gente que ainda estamos no terceiro.

Já passei da fase de ter raiva dessa gente. Faço parte daqueles que não tem as armas para lutar contra essa corja, pois usar as armas deles é como nos tornar um deles.

Portanto, nessa guerra daqueles que andam na linha contra aqueles que fazem o que bem entendem, só eles ganham.

Então, a gente se faz de desentendido para não arranjar confusão. Eis que nós somos os inocentes e idealistas. A corja nos trata como otários.

Mas o otário aqui anda de cabeça erguida e encara as pessoas nos olhos, como quem diz: "fique com o fruto de sua iniquidade pois a minha alma não está a venda."

Eis a questão: essa gente vendeu a alma pois nunca deu valor algum para a mesma.

2 comentários:

  1. Aplausos!!! Sábias palavras Jean Tosetto! Comungo com sua forma de pensar! Pessoas como você fazem a gente acreditar que nosso País ainda tem jeito!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lucia. É muito bom saber que não estamos sozinhos nesta questão. Precisamos de muito mais pessoas do nosso lado. Abraço!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.