sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O novo e o de sempre

Guitarra diante de uma parede.

Você já foi a um show de rock de uma banda famosa, com muitos anos de estrada? Os músicos se esforçam para apresentar músicas novas do último álbum, mas a platéia espera ansiosa pelos velhos sucessos de sempre.

Isso não acontece com escritores: não vemos eles lançando os mesmos livros que os tornaram reconhecidos. Seus leitores esperam por algo novo, tão bom ou melhor do que apresentado no livro anterior. Escritores não podem se repetir.

Neste ponto arquitetos se aproximam mais dos escritores do que dos músicos. Se espera de um arquiteto que, a cada projeto novo, ele se supere. Por isso, geralmente os arquitetos realizam suas obras primas com idades avançadas, ao passo que os músicos fazem isso ainda jovens.

O maior desafio da mente humana: criar algo novo que supere o de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.