quarta-feira, 27 de junho de 2018

Alemanha sendo Palmeiras

Grandes times vencem e perdem jogando de verde.
Grandes times vencem e perdem jogando de verde.

Tenho um pecado para confessar: torço pelo Palmeiras. O Palmeiras que é o maior campeão brasileiro de todos os tempos e que caiu para a segunda divisão duas vezes. O Palmeiras que venceu a Copa Rio de 1951 - o primeiro campeonato entre clubes de nível mundial que rende mais piadas do que glórias para o torcedor do Verdão, acusado em prosa e verso pelos seus detratores de não ter um Mundial para chamar de seu.

Torcer para o Palmeiras é complicado. A gente ganha do Boca Juniors lá na Bombonera em Buenos Aires e perde para o ASA de Arapiraca aqui na Copa do Brasil. Alguns dizem que jogar de verde dá azar. Não acredito. O Palestra Itália já venceu muitos campeonatos importantes com sua camisa esmeraldina.

Na Copa do Mundo de 2014, a Alemanha se vestiu de rubro-negro, com as cores do Flamengo, para tratorar o Brasil em Belo Horizonte num 7 a 1 traumático para a seleção canarinho. Mas tradicionalmente o segundo uniforme da Alemanha, que normalmente joga vestida de Corinthians, é justamente composto por camisas e meias verdes e calções brancos, assim como o Palmeiras.

E foi assim que a Alemanha entrou em campo na Copa da Rússia contra a Coreia do Sul, a ASA de Arapiraca das seleções nacionais. E de maneira surpreendente a Alemanha perdeu: 2 a 0 para os coreanos - uma goleada em termos de vexame no futebol.

A Alemanha está fora do Mundial. O Palmeiras não tem Mundial. Os alemães vão experimentar o sabor de serem zoados pelos adversários, mas essa é a graça do futebol. Nada que apague a história do Palmeiras. Nada que apague a tradição da Alemanha.

Perder do ASA de Arapiraca ou da Coreia do Sul não é pecado. Pecado é perder a compostura, e quem se veste de verde garante ao menos um porte de elegância que nenhuma outra cor oferta no esporte.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.