segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Seu ano foi difícil? Tem certeza?

Crédito da imagem: Congregação Evangélica Luterana Concórdia.
Crédito da imagem: Congregação Evangélica Luterana Concórdia.

Há alguns anos sou presidente da comunidade luterana de Nova Odessa. Sempre no dia de Natal nos reunimos no templo para a tradicional confraternização.

Neste ano fui convocado para ler algumas passagens relativas ao aniversário da Reforma Protestante iniciada por Lutero em outubro de 1517. Vamos comemorar, portanto, cinco séculos de um evento que mudou a história da cultura ocidental.

No fim do culto saí do script e deixei brotar palavras do coração - pois em época de Natal meu coração amolece e abre brechas para os sentimentos encontrarem voz:

"O que mais tenho ouvido falar é que 2016 foi um ano difícil. Eu não concordo.

- Difícil é nascer numa manjedoura.

- Difícil é passar quarenta dias no deserto, sozinho, com fome, com sede, e ser tentado pelo pior inimigo.

- Difícil é morrer numa cruz, pagando pelos pecados dos outros.

Nós só achamos que 2016 foi difícil - e torcemos para que acabe logo - porque somos pequenos demais.

E por sermos pequenos demais temos que nos unir em torno da fé naquele que venceu a morte, e nenhum outro ano será difícil para nós."

Veja também:

Um comentário:

  1. 2016/2017 ---> ALERTA: RIR É O MELHOR REMÉDIO!

    Por, Anibal Hercules Tosetto


    A Estética, a Moral e a Ética têm papel fundamental na autoestima, automotivação e bem-estar do ser humano.

    Agora dá para entender o mal que o Lula fez ao povo brasileiro. Ele, Marisa & Rose. Na falta de um primeiro damo, Dilma & Irenice. Governos Lula e Dilma não abriram mão dos(as) acompanhantes de honra em atos oficiais, festanças e bailes nos palácios em Brasília e até nos paraísos fiscais, apesar das agruras impostas aos pagadores de impostos. E se incluirmos a parte do Congresso à soldo da "Cau$a" e por suas próprias cau$a$... Viche, nossa!

    Se o Lula soubesse alguma coisa sobre a influência da Estética, da Ética e da Moral, a história recente teria sido outra. Mass ele nunca foi de ler, só aprendeu um montão de coisas só "de ouvido" com os companheiros mais chegados e oportunistas. Deu no que deu: a baita Crise Econômica e Social que estamos sentindo na pele, mais de 12 milhões de desempregados e décadas de castigos para pagarmos o estrago feito.

    Desse balaio de gato de petistas e peemebedistas - mais outros gatos sem pedigree - apenas gatos (ou, todos eles, ratazanas travestidas de gato?), eis que a Dilma é impinchada, o Temer assume e com ele, um santo remédio para os olhos irritados e avermelhados dos brasileiros.

    A paulinense Marcela Tedeschi Araújo Temer é o colírio que estava faltando para a autoestima, automotivação e bem-estar dos brasileiros, todos punidos com mais de 13 anos de feiuras soçobrando atitudes antiéticas e imoralidades para o noticiário diário das TVs, jornais, rádios, portais e blogs.

    De tanto olharmos para os vídeos e fotos da Marcela, nossa bela e jovial Primeira Dama, já estamos quase acreditando que as reformas propostas pelo avô dela darão certo. Ops!, pelo esposo dela, o Presidente Temer.


    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.