terça-feira, 25 de outubro de 2016

O lado negro da "Força"

Lucasfilm: o poster oficial de "Star Wars Episode IV: A New Hope" lançado em 1977. (Texto publicado no Facebook em 25 de outubro de 2012).
Lucasfilm: o poster oficial de "Star Wars Episode IV: A New Hope" lançado em 1977.

Darth Vader é o grande vilão de Guerra nas Estrelas. Preste atenção nele: vive escondido sob uma máscara tecnológica que o ajuda a respirar. Seu peito também é protegido por equipamentos de sua armadura. É uma pessoa totalmente dependente da tecnologia.

Pense nisso na próxima vez que for compra um celular mais moderno, um aparelho de GPS para o seu carro, um tablet que oculta a sua face quando alguém quer conversar com você. Pense nisso da próxima vez em que checar seu e-mail ou Facebook durante um almoço ou jantar entre amigos e família.

Não a toa, o herói de Guerra nas Estrelas, Lucky Skywalker, é orientado por seu mestre Jedi a acreditar na "antiga religião" e a não depender de aparatos tecnológicos, mas confiar no lado luminoso da "Força".

Que a "Força" esteja com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.